Por Trás dos Rótulos

Coletânea de convites à empatia

à luz da Comunicação Não Violenta

Por trás dos rótulos é um livro sobre Comunicação Não Violenta escrito para ajudar as pessoas a lidarem melhor umas com as outras.

E-book:
Contribuição Livre

Livro Impresso (após a pré-venda):
R$ 38,00 + frete

Apresentação do Livro

Por trás dos Rótulos

Você tem algum amigo preguiçoso?
Conhece alguém sentimental?
Tem alguma pessoa na família que é fofoqueira?
Não acha que hoje em dia as pessoas andam muito ansiosas e distraídas?
Como lidar com gente mentirosa?
Como lidar com pessoas violentas?
Como ajudar uma pessoa desorganizada?
Como entender uma pessoa medrosa?

Espera um pouquinho…

O que eu quero dizer com todos esses rótulos?
Há algo que eu posso mudar na minha forma de ver as pessoas?
Será que se eu mudar minha forma de ver as pessoas, algo de bom pode acontecer?

Quem sabe!?
Quer tentar???

O livro apresenta uma coletânea de convites à empatia. Em cada capítulo, você irá partir de uma visão mais superficial das pessoas: um rótulo. Mas, tais rótulos, que geralmente são usados para nos diferenciar das pessoas, vão nos servir de trampolim para fazermos um mergulho profundo em nossa singularidade e na das demais pessoas, à luz da Comunicação Não Violenta.

O que você encontrará no livro?

Nesta edição você encontrará 600 rótulos, divididos em 60 categorias. Para cada categoria de rótulo, teremos imagens ilustrativas, quadro de sinônimos, avaliação sobre necessidades humanas por trás da atitude de rotular, exemplos de observação de comunicação não violenta, perguntas empáticas para compreendermos melhor a nós e às pessoas, propostas de cuidado mútuo e reflexões sobre diferentes pontos de vistas para entendermos cada rótulo.

Rótulos
Observações da CNV
Pedidos da CNV
Perguntas Empáticas

Para quem é esse livro?

Para toda a família

Todas as pessoas que desejam desenvolver o respeito nas relações podem aproveitar o livro. Apesar das ilustrações apresentarem crianças, o livro se destina a pessoa de todas as idades, que desejam desenvolver mais a empatia.

Rodas de conversa

Sugerimos que esse livro seja usado como tema em rodas de conversas sobre como lidar com preconceitos, como combater o bullying e como desenvolver relações com mais respeito entre as pessoas. Apesar de não tratar diretamente sobre inclusão de grupos minoritários, a abordagem da Comunicação Não Violenta ligada à valorização da vida permite que possamos refletir sobre inclusão e diversidade na forma de pensar, sentir e se comportar.

Essas rodas podem ser criadas em: Ambientes Educacionais, como escolas, universidades, faculdade, institutos e centros de ensino; Ambientes Coorporativos que buscam relações humanizadas; Ambientes Terapêuticos que desenvolvem práticas integrativas e psicologia positiva; Ambientes Restaurativos que trabalham com Círculos de Construção de Paz, Mediação Social e demais práticas restaurativas.

Saúde Mental e Autoconhecimento

Para quem quer melhorar a forma de se relacionar, a começar pela autoempatia, identificando-se como parte da sociedade, percebendo-se como agente capaz de valorizar mais as pessoas e protagonizar transformações sociais por meio de uma comunicação mais consciente.

“Desejamos a você relações humanas potencializadas por mais compreensão, amor e cuidado com a vida e acreditamos que esse livro poderá contribuir para isso.”
Dos autores: Bruno Goulart de Oliveira e Neila Vasconcelos.

Baixar Livro em PDF

Baixe grátis em PDF e colabore com o que puder!

Quanto custa esse Livro?

A contribuição para este livro é livre. Ou seja, você pode obtê-lo gratuitamente. Mas, convidamos você a contribuir com nosso trabalho caso você tenha condições e deseje nos apoiar nesse propósito de construção de uma cultura de paz por meio da partilha da Comunicação Não Violenta.